domingo, 9 de janeiro de 2011

sabes que estás na América quando... [6536389]:P

... Quando vais a um bar e tens que pagar 5 $ só para teres direito a estra lá dentro. Não! Não tou a falar de consumo mínimo. Tou mesmo afalar de pagar para entrar, tal e qual tivessemos a entrar num museu. A diferença é que num museu, tens mesmo coisas que valem a pena serem vistas lá dentro, e a seguir não pagas por cada quadro que quiseres ver... Mas verdade seja dita, eu não paguei nada e ainda hoje não percebo muito bem como. É que o matulão da entrada disse-me que eu tinha que pagar os tais 5$ e eu disse "Ok", mas pensei que se pagava só à saída (nesta altura ainda estava convencido que se tratava de um consumo mínimo) e entrei na mesma e o gajo não me pediu mais vez nenhuma o dinheiro. acho que ficou com medo da minha aparência de talibã :P...
Bem uma vez lá dentro a cerveja mais barata que tinham custava 3,25$!!! E se quiséssemos com sabor a lima (que basicamente seria como pedir uma Super bock Green em Portugal, mas pior!) temos que pagar 3,50$... E claro isto tudo sem a famosa "Tip" obrigatória GRRRRRRRR!!!!!
Se acham que isto já é caro, esperem até saber a melhor... Quando decido ir à casa de banho fazer as mínhas necessidades básicas, encontro um homem muito bem vestido, na casa de banho ao qual não liguei no início. Ate que quando vou a sair me apercebo que o homem antes de mim tá a dar 20$!! de gorjeta ao tal senhor bem vestido. E então olho à minha volta e vejo uma quantidade impensável de perfumes, desodorizantes e cremes para os clientes usarem. Claro decidi não usar nada para não pagar nada. Limitei-me a usar o sabão líquido e mesmo assim o homem achou por bem dar-me um papel para limpar as mãos. Papel esse que estava mesmo ao meu lado, logo não precisava de ajuda para pegar nele. Mas pronto agradeci-lhe na mesma e decidi sair da casa de banho o mais depressa possível sem sequer olhar para a cara dele. O Jakob (o rapaz alemão do meu post anterior) não fez a mesma coisa e então o homem muito sério pergunta-lhe se ele não lhe vai dar dinheiro nenhum em troca do serviço nulo que lhe estava a prestar :P... E o Jakob lá lhe deu 25 centimos o que acho que ainda ofendeu mais o senhor :P...
A sério a América pode ter muitas coisas boas, mas ter um gajo a inspecionar-me enquanto estou na casa de banho e depois ainda lhe ter que pagar por isso não é uma delas!

Ps - E eu que já tinha ficado imperssionado só pelo facto da máquina que vende presevativos na casa de banho, também vender Tic-Tac's antes de me aperceber disto tudo...

Sem comentários:

Enviar um comentário