quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

The chocolate/pepper paradigm

Finalmente a primeira ida a uma casa de panquecas! Já tinha sido marcada para depois do jantar de ontem mas a preguiça foi mais forte...

Hoje o trio maravilha, (leia-se Inês, Trigas e Nanda), foram à iHop uma casa de panquecas, aberta 24h, mesmo aqui ao lado de casa! O ambiente era bastante acolhedor. Depois de nos levarem à mesa e recebermos os menus para fazermos o nosso delicioso pedido, vieram servir café mesmo à americana. Termos em punho, enchem a nossa caneca e mais tarde oferecem-se para a encher de novo.

A senhora que nos estava a servir era aquela típica senhora querida, de cabelos brancos, óculos, baixinha e bem redondinha! Sempre super atenciosa. Quando chegaram as nossas panquecas, iniciamos pacatamente o nosso banquete. Não sei bem o que se passou, mas o ambiente começou a descambar quando a Nanda se lembrou dos toppings que estavam disponíveis na nossa mesa e que nenhum de nós estava a usar. O javardo do Trigas decidiu começar a despejar os tais toppings em cima das nossas panquecas. Eram 4 toppings diferentes e ele parecia estar a divertir-se a estragar o nosso manjar dos deuses! Nisto, eu pergunto o que eram umas pequenas embalagens perto dos toppings, que eram pequenos pacotes de geleia/compota. Mas o Alexander (como é conhecido por cá), confundiu com um frasquinho que estava mesmo ao lado do sal. E com isto, pega nele e decide virar em cima das paquecas da Nanda. Foi aqui que ela, aterrorizada lhe diz: «Isso é pimenta!»

O Trigas conseguiu confundir a pimenta com aquelas pepitas de chocolate!! Segundo ele, o frasco parecia mesmo ter chocolate lá dentro..! Conseguiu ignorar o facto de estar ao lado do sal (que estava num fraco igual, diga-se), e a mistura de cor escura com clara da pimenta! Não sei se foi o afamado problema de daltonismo ou não, a sorte da querida Fernanda foi mesmo não ter saído muita pimenta, associada à falta de pontaria do Mr Trigas!

3 comentários:

  1. As aventuras andam em grande por ai... Sem duvida q se o Trigas n se tivesse "enganado" n tinha surgido uma historia para + trd recordarem :D.

    beijos Pi

    ResponderEliminar
  2. Vah depois d tar aqui a ser vaiado podiam dizer que eu depois despejei, para ser justo, pimenta na minha panqueca também... E depois esqueci-me e trinquei a pimenta e fiquei com a língua arder :S:S lolol

    ResponderEliminar