sábado, 1 de janeiro de 2011

New year's eve

Na verdade tivemos duas passagens de ano. Festejámos a passagem em Portugal (às 19h daqui) e a passagem aqui no centro de Knoxville, com o tema NY Style. Basicamente havia uma bola minúscula a descer de uma grua. Mas já chego a essa parte...

A ceia: restaurante de comida mexicana, o Chili's. O menu para duas pessoas com entrada e prato principal, trazia mais comida do que qualquer um de nós conseguia comer! O exagero chegou ao ponto de virem à mesa levar canecas de coca-cola meias cheias e trazer novas só porque era mais fresca! E no fim a caixinha para levarmos para casa comida que sobrou x)

Seguiu-se o autocarro até ao centro. Quando o autocarro inicia o movimento as luzes apagam e fica uma luz meia roxa ténue ligada... Pela primeira vez vimos passadeiras nas ruas! Já elaborámos a seguinte teoria: nos subúrbios, como ninguém anda a pé não há necessidade de haver passadeiras --'
Quando começámos a ver bastante gente concentrada numa praça foi para lá que decidimos ir. O ambiente estava agradável até que começou a chover!!! Faltava pouco mais de meia hora para a meia noite...! Fomos até um bar onde se demorava uma eternidade a conseguir uma bebida. Ao ponto de haver pessoal a reclamar pela demora.
Faltavam aí uns 2-3 minutos quando saímos para a praça (de ter em conta aqui, que a Nanda e o Trigas saíram de bebida em punho e que nos EUA é proíbido consumir bebidas alcoólicas em público), continuava a chover a bom ritmo e lá fizemos a contagem decrescente enquanto a mini-bola de luz descia! Mal passou a meia noite, todos os knoxvilianos começaram a desertar! Num instante a praça estava a ficar vazia. Voltámos mais um pouco para o bar, para depois decidirmos voltar para casa. Arranjar táxi foi toda uma odisseia. Chamar o táxi no meio da rua estilo hollywood. Eles parar até paravam, mas para nos informar que estavam ocupados e que já mandavam um colega para nos levar a casa. Ainda deu para vermos alguém a ser preso, ao vivo e a cores! Até lá todos os carros de polícia pelos quais tinhamos passados estavam vazios..!

Lá conseguimos chegar a casa, continuava a chover e ainda continua... E assim se passa o fim de ano no Tennessee!

1 comentário: