quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Let's go to the movies!

Vá digamos que não foram muitas as pessoas a aderir à ideia. Ou melhor, fui só eu!
Cinema típico americano, daqueles que não estão metidos no meio de um shopping. Quando lá cheguei, faltavam 10minutos para o início da sessão e havia uma pequena fila na bilheteira. Toda a gente ia ver o mesmo filme que eu!

Primeira diferença para o cinema em Portugal: os bilhetes são impressos em papel resistente e não naqueles papéis tipo talão que tanto detesto!! Segunda diferença: o tamanho das bebidas e pipocas. Em grande escala, vá... Pessoalmente preferi deixar essa parte para quando tiver companhia para ir no próximo fim de semana.

Entrei na sala e mais uma diferença. As filas estão todas ao mesmo nível e a sala tem muitas filas e muito curtas. Pelo menos pelos nossos padrões. Torna a sala longa e algo estreita. Os americanos não marcam lugares e por mais estranho que pareça, gostam de ficar nos lugares das filas do fundo. Acho que para estar a essa distância do ecrã mais valia ficar em casa a ver televisão...

A publicidade que passa tende a ter um pouco de lavagem cerebral no que toca a consumíveis do bar. Particularmente a Coca-Cola. Passam menos publicidade que em Portugal e vários trailers. Como o filme que fui ver era um filme europeu, passaram mais trailers de filmes estrangeiros (ou não americanos) do que americanos!

"The King's Speech" não foi a melhor escolha para ver sem legendas. Mais pelo facto de a sala não ter a melhor acústica, ou pelo volume não ser suficientemente alto para quem precisa de estar super atento ao que dizem. Percebi tudo mas tive de me concentrar mais do que pensava! O que mais me surpreendeu foi o ambiente da sala perante o humor inglês! Adoraram e riram imenso.

Foi uma experiência cinematográfica diferente. Na verdade todas são. Quer seja pelo filme, pela companhia, pelo resto da audiência, pela sala/sítio onde vamos..!

1 comentário:

  1. Adoro os vossos posts e a cada um que leio mais me espanto com as diferenças que vocês encontram entre Portugal e aí.
    Continuem a postar.
    Beijinhos para todos.

    Luzia

    ResponderEliminar