terça-feira, 1 de março de 2011

Punch 'Em In Da Face

Pois é, caras alforrecas, esta vida de trabalho duro deixa-nos sem tempo para contar as novidades!
A verdade é que temos algum tempo para sair de casa, comportarmo-nos como pessoas com vida social, fazer de conta que somos activos e interessantes... mas não sobra tempo para falar sobre isso!
Assim, em jeito de resumo, vou só dar conta da maravilha que é ir fazer o que os americanos fazem num serão de sábado: ver desporto em família!
Há uns quantos sábados atrás, depois de perceber que a arena do hóquei no gelo ficava em localização segura, decidimos ir ver um jogo. (Pessoalmente, tinha saudades da porrada, coisa que ficou depois de ver eslovacos a agredir-se em campo, enquanto gritava "Kosice dotoho!")
Quando chegámos, não podíamos ter maior surpresa! Cada jogo tem um tema, e o público disfarça-se de acordo com isso. Bem, nem todos, mas o suficiente para animar a coisa. Entrar num pavilhão que tem storm-troopers à porta, e esbarrar-me com o Darth Vader, ou fazer festinhas ao R2D2... sim, o tema era mesmo Star Wars... ou morrer de amores pela princesa Leia, como o Trigas e o Jakob, foi um banho de american way of life. Isto vezes cem, e estávamos numa daquelas convenções de ficção científica muito manhosas!

Do jogo, bem, do jogo não há demasiado a dizer. O habitual, ataques rápidos, dificuldade em ver o disco (eu!), muito contacto físico, jogadas curtas, entrecortadas por intervalos longos... e o verdadeiro espectáculo a acontecer na bancada. Ao nosso lado, um verdadeiro adepto gritava "punch'em in da face!!!!!" de cada vez que havia proximidade suficiente entre jogadores. Atrás de nós, ex-cheerleaders lembravam velhos tempos. E, por todo o lado, um exagero visual de fast food, sorvetes estranhos e refrigerantes. Foi enternecedor...

No intervalo, espaço para o concurso mais louco do mundo, onde o público atirava discos para dentro de campo, à espera de acertar nos círculos delimitados no chão (e ganhar qualquer coisa gira, espero). No fim, a pista era limpa por um bando de crianças absolutamente histéricas, que corriam de lado para lado a apanhar as cenas. Bonito, hein?
Nota máxima ainda para as mascotes mais feias do mundo. Elas existem, são ursos e estão em Knoxville. O que não impede que sejam simpáticas. Mas feias.
E foi assim mais uma incursão aos hábitos desta malta. Não se pode dizer que tenha sido chato... mas falta o entusiasmo tuga da bola!










2 comentários:

  1. Só hoje é que encontrei este blog e já o li todo desde o ínicio (só saltei aquelas partes mais técnicas. eheh)
    Só me apetece dizer uma coisa: que inveja! :D
    Que tudo continue a correr bem. Até breve! Beijinhos!
    P.S.: Trás-me uma boa cheerleader, desmontada! AHAHAH!

    ResponderEliminar
  2. Eheheh oh David, não invejes que é feio ;)
    Obrigada pela visita, e és sempre bem-vindo! Como é que está o Junior? :)

    ResponderEliminar